TV Câmara • Canal 60.2 Digital • Canal 03 Cabo

Rede Legislativa Digital

Rede Legislativa Digital

Assista e fiscalize os trabalhos do Legislativo

TV Senado

Primeira emissora legislativa de alcance nacional, a TV Senado foi criada no dia 5 de fevereiro de 1996, pelo senador José Sarney, então presidente do Senado, com base na Lei 8.977/95.

Essa lei determinou às operadoras de TV a Cabo a destinação de um canal para o Senado Federal, entre os chamados canais básicos de utilização gratuita, que devem constar do cardápio de canais oferecidos aos assinantes.

TV Câmara dos Deputados

A TV Câmara foi criada em 20 de janeiro de 1998, para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões, dando maior transparência à rede de elaboração das leis que regem o dia-a-dia da sociedade.

A partir de sua missão principal, tornou-se um veículo de promoção dos valores brasileiros e consolidou-se como um canal público de informação e cidadania.

TV Assembléia MG

A TV Assembléia da ALMG foi a primeira emissora legislativa brasileira. Ela entrou em operação em 30/11/95, após a publicação da Lei Federal 8.977, de 1995, que regulamenta o serviço de TV a cabo no Brasil.

Presente em mais de 200 cidades mineiras, tem 24 horas de programação diária. Cobre ao vivo as reuniões do Plenário e de comissões, além de transmitir eventos institucionais e culturais da Assembleia, noticiários e debates. São mil horas de transmissões ao vivo a cada ano.